Como ensinar seu cachorro a fazer xixi no local correto

Veja como treinar seu amiguinho para fazer as necessidades no local correto!

Ensinar seu cachorro a fazer as necessidades no local correto pode ser um momento estressante, mas nem sempre tem que ser. Siga os passos a seguir e você encontrará menos dificuldades em ensinar o seu cãozinho.

1 Escolha um lugar

Escolha um local fora das áreas de alto tráfego humano no seu quintal. O local que você designar deve ser apropriado para o tamanho do seu cão. Uma pequena área pode ser boa para um animal pequeno, mas raças maiores precisarão de mais espaço.

Ás vezes, um cachorro escolhe sue próprio lugar. Se o seu cão costuma voltar para um deles, muitas vezes é para se aliviar, tente fazer que este seja seu local para se aliviar. Apenas certifique-se de que o local escolhido seja bom pra você.

2 Mantenha a área limpa

É importante manter a área de higiene do seu cachorro limpa. Você pode deixar uma sujeirinha lá na área durante o treinamento para que seu cachorro saiba que é o local certo, mas não deixe nada além disso. Se a área ficar muito suja, seu cão pode procurar outro lugar.

3 Treinar seu Dog para fazer ao seu comando

Uma das maneiras mais fáceis de treinar um cão para ir sempre ao mesmo local é treiná-lo para se aliviar no comando. Leve seu cão na coleira até o local que você quer que ele use e diga a palavra escolhida. Mantenha-o nesse ponto até que ele se alivie e o recompense. Apenas o recompense quando ele se aliviar nesse ponto específico.




4 Deixe seu cão na área que você quer que ele faça

A melhor maneira para evitar que seu cão se alivie fora da área escolhida é mantê-lo naquele local até se aliviar. Fique no lugar que você escolheu até ele se aliviar. Não deixe que ele explore outras áreas do quintal até ele realizar as necessidades.

Você também pode usar cercas temporárias para bloquear a área.

5 Recompense-o por bom comportamento

Se o seu amiguinho se aliviar no local correto, de uma recompensa. Assim que ele fizer, elogie-o e deixe-o brincar no quintal. Se ele não se aliviar, leve de volta para dentro e tente novamente mais tarde. Não permita que ele corra no quintal se ele ainda não tiver se aliviado.




6 Fique de olho na linguagem corporal

Durante os momentos em que seu cão esteja brincando, não esqueça de ficar de olho nele. Observe sua linguagem corporal. A maioria dos cães dá um sinal de que eles estão prestes a se aliviar. Eles andam ou giram ou cheiram. Caso você identifique um desses comportamentos, interrompa a brincadeira e leve-o para o local certo. Caso ele se alivie no local errado antes que você o impeça, pare a brincadeira e leve-o para dentro. Se ele segurar e fizer no local correto, lembre-se de recompensá-lo.

7 Lidando com Acidentes

Caso seu cão fizer fora do local escolhido, limpe rapidamente. Não castigue seu cão batendo nele. Em vez disso, ignore o comportamento imediatamente e pare de brincar com ele. Seu cão vai rapidamente aprender a fazer no lugar certo!!

8 Faça um Curso de Adestramento

Conheça um guia de adestramento completo passo a passo, você vai ensinar o seu cão a:

  •  Faz as necessidades no local certo
  • Para de morder você na hora da brincadeira
  •  Para de latir quando você pede
  •  Senta, fica e deita (pode ser usado, por exemplo, para parar de pular nas pessoas)
  • Vêm até você quando for chamado
  • Sabe passear com e sem a guia
  • e mais!

Quer aprender a se comunicar com seu cachorro e viver feliz ao lado do seu amigo? acesse o curso de Adestramento de Cães.